12 de junho de 2017 às 14:50

Líderes que o Brasil precisa

Não há país bem sucedido que não valorize a instituição familiar

“Os grandes líderes que mudaram a direção dos eventos, em épocas de decadência espiritual, e nacional, têm sido pessoas capazes de indignar-se contra as injustiças e abusos que desonram a Deus e escravizam os homens.” Oswald Sanders

Acredito que uma das maiores necessidades do Brasil nesses dias, especialmente no comando político, seja o surgimento de lideranças íntegras, competentes, qualificadas e tementes a Deus. Aliás, quem verdadeiramente conhece a Deus não vive praticando o mau, nem oprimindo o seu semelhante.

O Brasil carece de verdadeiros líderes em todas as áreas da sociedade: no Executivo, Legislativo, Judiciário; nas esferas federal, estadual e municipal. Até mesmo nos segmentos religiosos precisamos de verdadeiros líderes. A crise moral é sistêmica. A História nos mostra que diversas nações avançaram e prosperaram muito quando foram agraciadas com líderes que eram verdadeiramente referenciais morais, começando com o exemplo em suas vidas pessoais e familiares. Aliás, o caráter é moldado desde o berço no seio familiar. Atualmente, temos muitas “autoridades” no Brasil, mas poucos homens de Deus nessa nação. Muito pouco.

A carência de tais líderes em nosso país é um sintoma patológico que enfraquece a sociedade e compromete o governo seja federal, estadual ou municipal e, consequentemente, prejudica as famílias brasileiras, que são os núcleos da nossa nação. Acredito que se quisermos ter uma nação forte, precisamos cultivar e investir, enquanto nação brasileira, em famílias fortes, estruturadas e estáveis.

Não há país bem-sucedido que não valorize a instituição familiar. Precisamos que a juventude brasileira, que anda profundamente desacreditada em meio a tantos escândalos morais e éticos praticados pelas principais lideranças políticas do país, enxergue que ainda há verdadeiros líderes em nossa nação e que esses carecem de cobertura e apoio para alcançarem os espaços estratégicos de tomada de decisão para efetuarem as mudanças justas e decentes que o país tanto precisa. Creio que se a nossa juventude perder esse esteio, o país pode desmoronar de vez, pois a juventude é o futuro de nossa nação.

Precisamos compreender que todo jovem precisa de referências em sua vida, quer seja no campo moral ou ético ou profissional, quer seja até no campo espiritual. Não podemos deixar que as referências de vida para a juventude brasileira sejam as ´´celebridades´´ das novelas e dos cinemas ou mesmo os artistas globais. Aliás, muitos desses que vivem da fama e pela fama, vivem na verdade uma grande farsa. São uma fraude. Grandes na aparência, mas medíocres no conteúdo. Possuem beleza no exterior, mas são podres no coração. Na verdade, precisamos que nossa juventude busque seus referenciais em verdadeiros líderes cuja maior riqueza seja o caráter! Não podemos ter uma nação forte com lideranças com mau caráter. Pense nisso.

Portanto, para termos uma nação que seja uma potência no cenário mundial temos que ter uma ampla renovação e ascensão de novos atores capazes de resgatar a credibilidade junto à sociedade brasileira. É hora de entendermos que não podemos tolerar os maus gestores e não é possível sermos uma sociedade justa e digna, se não denunciarmos os erros dos governantes que afrontam à toda coletividade humana, ameaçam à vida e à dignidade humana.

O Brasil carece de novos líderes que contagiem seus compatriotas pelo exemplo de suas próprias vidas. O Brasil carece de líderes que almejem o bem comum e estejam dispostos a confrontar os interesses econômicos das forças corruptas que historicamente vem destruindo o país. O Brasil carece de líderes, talvez, como você que lê esse breve texto. Talvez, nossa nação esteja carente e procurando pessoas com esse perfil: simples, verdadeiras, capazes, competentes e íntegras. Que possamos resgatar o espírito republicano em nosso Brasil e que venhamos ser exemplo que inspire a nossa juventude. Pense nisso e que Deus abençoe o nosso país.

Fonte: GospelPrime

comentários

Estúdio Ao Vivo