23 de dezembro de 2017 às 22:10

O sinal de Hirota

Estamos vivendo mesmo numa democracia, num Estado Democrático de Direito ou numa ditadura esquerdista?

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas. (Mateus 12.38-41)

Alguns escribas e fariseus interpelaram Jesus pedindo-lhe um sinal de que ele era o Messias ou o Ungido â?" o Filho de Deus prometido por Deus através do ministério dos profetas. A resposta de Jesus foi que eles não receberiam nenhum outro sinal que não fosse o de Jonas, que pregou o evangelho numa cidade ímpia, imoral e idólatra e obteve resultados de arrependimento e fé naquele lugar. Em outras palavras, Jesus condenou a dureza dos corações daqueles escribas e fariseus, que não podiam reconhecer nele o Cristo de Deus.

Estamos diante de um fato inequívoco que demonstra a rejeição abrupta ao evangelho. E não é só isso: há uma clarividente oposição à fé e aos valores cristãos, e agora instrumentalizaram a força da lei contra aquilo que se contrapõe naturalmente a uma agenda LGBT e por que não dizermos também progressista, de certa forma?

O sinal de Jonas demonstra que a geração daqueles homens (escribas e fariseus) seria julgada e condenada, tendo de assistir a redenção de povos que outrora ofendiam a Deus com seus pecados.

Já o “sinal de Hirota” demonstra que a democracia brasileira é instrumentalizada por uma ala de pensamento específica da sociedade, de modo que só é constitucional aquilo que garante o meu ideal; quando o ideal do outro se contrapõe ou mesmo simplesmente diverge do meu, então faz-se necessário que o Sistema intervenha e cerceie os direitos destes opositores “homofóbicos”, “fundamentalistas” e “radicais de extrema-direita” â?" segundo minha ótica política completamente madura e que odeia rotular os outros (modo irônico ligado no nível máximo).

Quer dizer que não posso mais crer biblicamente que o casamento é monogâmico, indissolúvel, heterossexual e monossomático? Quer dizer que afirmar biblicamente que uma prática homossexual é pecaminosa segundo a Lei de Deus é ser preconceituoso com quem vive tal prática? Que democracia é esta que o direito de expressão, de opinião e a liberdade de crença é controlada pelo Estado? Estamos vivendo mesmo numa democracia, num Estado Democrático de Direito ou numa ditadura esquerdista?

Jesus prometeu o juízo aos escribas hipócritas e aos fariseus perversos, mas não somente eles estão sob a sentença divina. A sentença será dada sobre todo sistema que milita contra a verdade do evangelho, seja negando-a ou mesmo se organizando por meio de instrumentos da “polis” para impedir seu avanço em todo e qualquer território, apresentando assim mais que um preconceito com a crença alheia, e sim uma oposição ao Autor da fé bíblica, que norteia a vida de milhões de brasileiros.

Não temo a perseguição moral e velada no cenário nacional, pois sei que Deus é soberano e que a mensagem cristã permanecerá sendo propagada â?" como tem acontecido nos dois últimos milênios. Cristo e seu reino avançarão sobre as consciências, quer os fariseus modernos queiram ou não. No entanto, percebo que a igreja precisará se preparar para o que vem por aí, pois o MP de São Paulo pode ser apenas a ponta do Iceberg da batalha espiritual que está sendo travada contra a Palavra de Deus e seus representantes neste mundo.

Deixo aqui minha solidariedade fraterna e irrestrita ao Reverendo Hernandes Dias Lopes e que medidas políticas e nas instituições públicas sejam tomadas por parte da Rede Hirota Food Supermercados especialmente, para que tal censura (verdadeira censura) não seja replicada em todo o território nacional.

Fonte: GospelPrime

comentários

Estúdio Ao Vivo