31 de dezembro de 2017 às 17:33

Tempus fugit "o tempo que foge"

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". - Ec 3:1.

Vivemos em uma sociedade consumista, onde ninguém tem tempo para nada, já que temos muitas coisas para fazer e pouco tempo para dar conta de tudo. Quando isso acontece, você se sente agitado e muitas vezes até ansioso, mas, não adianta ficar nervoso e apressado, já que ninguém consegue realizar tudo, pois nosso dia tem apenas 24 horas não é verdade?

Devemos lembrar que além do trabalho, temos família, igreja e amigos, e diante dos desafios da falta de tempo, devemos reaprender a conciliar tudo com cuidado e maturidade, diante de Deus e diante dos homens. Portanto, precisamos ressignificar nossos valores por meio da mentalidade cristã.

De acordo com John Stott:

“A batalha é quase sempre ganha na mente. É pela renovação de nossa mente que nosso caráter e comportamento se transformam. ”[1]

Entretanto, vivemos em uma sociedade liquida[2], onde os fundamentos da sociedade sólida, estão rapidamente sendo substituídos pela cultura do Fast-food, ou seja, o imediatismo, o que explica, o porque as pessoas leem pouco, conversam pouco e não tem tempo para pensar, mas, apenas para executar, sendo isso um retrato de nossa sociedade imediatista. Sendo assim, em uma sociedade cada vez mais rápida, as pessoas acabam se esquecendo do necessário e só pensam no urgente, portanto, precisamos reorganizar nossa agenda e rever nossas prioridades, já que a vida passa muito rápido, e o tempo não volta mais.

Portanto, não adianta se apressar, nada vai mudar e tudo necessita ser feito dentro do tempo, até porque, este pertence somente a Deus, no entanto, devemos aprender a usar o nosso tempo com equilíbrio.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. – Ec 3:1.

De acordo com Tomás de Aquino:

Quanto mais um ser humano se afasta de Deus, mais ele se aproxima do nada. Quanto mais ele se aproxima de Deus, tanto mais ele se distancia do nada. ”[3]

Por fim, busque em Deus a direção para a sua vida, e você verá como o Senhor irá conduzi-lo a uma vida de equilíbrio em todo o tempo, o tempo todo.

Portanto, que em 2018 possamos nos aproximar mais de Jesus, pois quanto mais perto estamos dele, mais compreendemos o imensurável amor de Deus, que excede todo o entendimento. Somente em Cristo existe misericórdia, pois no calvário há perdão, salvação, pois Nele temos a completa vitória. Feliz 2018!

[1] STOTT, John. Crer é também pensar. Editora ABU: São Paulo.
[2] Para compreender o que é sociedade sólida ou sociedade liquida, leia o livro: Modernidade Liquida de Zygmunt Bauman da editora Zahar.
[3] Disponível em:< https://domvob.wordpress.com/2010/11/09/coracao-inquieto/>. Acesso em 30 dez 2017.

Fonte: GospelPrime

comentários

Estúdio Ao Vivo